26 maio 2013

Sou muito mais do que meu passado


|♥

| O que passou, o que vivemos, tudo aquilo que fizemos - o bom e o ruim - nunca vai desaparecer da nossa história. Nunca.

 Já houve um tempo em que eu acreditei que superar certos fatos da minha história se equivaleria a sofrer uma lobotomia parcial cujo resultado fosse uma amnésia completa sobre os conteúdos que não me agradavam; quase como se aquilo nunca tivesse acontecido. Ledo engano. Demorei algum tempo para entender que superação, que recuperação, não é simplesmente esquecer o passado: é ser mais do que o passado. É usar o passado como ferramenta para estar mais inteira no presente e poder sonhar com o futuro. É usar o passado como ferramenta de ensino e não de novos erros.

Minhas grandes mágoas são de pessoas que presava bastante, mas não aceito essa história de querer fazer drama em cima das crises. Deus não nos deu o espírito de Fortalez, de perseverança, de superação? Todos nós temos capacidades de olhar sempre para cima.

Perdoei, mas no momento estou tomando precaução para não dar uma nova chance de ser magoada pelo mesmo motivo. Mentiras, promessas vagas, luta vã... Mas, perdoei, ta?

Sei que o ser humano é falho, comete muitos erros e precisa de novas chances. Sei sim, que é falho e... fraco, mas tenho força suficiente para ser feliz. Força eu tenho, e Deus conhece todos os segredos do meu coração.  Só ele sabe a simulação de cada detalhe. Cada porção do que me  faz bem, me faz feliz.  Exatamente como desejo e quero. No tempo dele, ao modo dele, todos serão concretizados.

 
Tenha o seu passado o peso que ele tiver, nunca se esqueça: nada do que aconteceu vai ser capaz de te definir. Nada terá força suficiente para definer o que ainda estar por vir. Ninguem desenha nossa vida, desde que não demos espaço para isso. E olha, Tudo muda, o tempo todo. A vida muda, a gente também!!
|♥|



Por falar em passado. Algumas fotos em homenagem!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário