06 julho 2014

Hoje quero olhar do ponto mais alto

Hoje, uma pergunta me pegou de surpresa, assim como um pensamento nesta semana.
A nossa vida é cheia de altos e baixos, e acontecimentos que mexem com o nosso humor e testam nossa capacidade de autocontrole. Quando as coisas aparentam estar complicadas demais é muito fácil perdermos o controle emocional e passarmos a pensar e falar negativamente, e, assim, tendemos a ficar estressados, depressivos e ansiosos em relação ao futuro.
Mas, vejo que esses momentos de desânimo são ocasiões apropriadas para reavaliarmos o que estamos fazendo com as nossas vidas e prestarmos atenção em que estamos mantendo nosso foco. A melhor arma contra o desânimo e o estresse é nossa capacidade de escolher os nossos pensamentos. É essa a resposta de o porque da sociedade e das pessoas conseguirem evoluir, apesar dos problemas de diversas naturezas persistirem nas relações humanas interpessoais e na sociedade contemporânea.

Olhar do ponto mais alto significa ter autoconhecimento, conhecer nossas forças e fraquezas, ter meta definida, sendo capaz de visualizá-la e sentí-la prestes a ser concretizada, ainda que estejamos distantes dela.

Penso sobre a coisa que é realmente importante para minha vida  e que tipo de mudanças e ações tive que fazer para alcançar essa meta. É muito fácil achar que as regras do jogo da vida não deveriam mudar nunca, mas as circunstâncias e as exigências mudam constantemente. O sucesso no jogo da vida está diretamente relacionado com a rapidez com que se aceita e se começa um novo jogo, mais do que a habilidade em jogar com maestria o velho jogo. Eu tomei a grande decisão de abandonar o velho jogo e começar um  novo, e o melhor é saber que minhas metas estão alinhadas com os valores éticos e morais que me são mais caros.

Os acontecimentos da vida não são bons nem ruins. O mundo é do jeito que é. O que realmente faz diferença é a forma como interpretamos os acontecimentos de nossas vidas e o aprendizado que tiramos, especialmente, dos acontecimentos negativos. O seu envolvimento para com a sua vida e o comprometimento em relação aos resultados a serem alcançados é o que, de fato, fará a diferença.

A águia voa alto e enxerga longe, portanto tenha sonhos grandiosos, voe alto, tenha disciplina no planejamento, e seja corajoso ao entrar em ação na busca da sua meta. Tenha fé no seu próprio potencial, acredite em você, e saiba que agindo assim, você alcancará, infalivelmente, tudo aquilo que
almeja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário