24 julho 2014

Faça por você

As pessoas fazem o que elas querem fazer. 

Aqueles que me conhecem sabem que sou uma das pessoas mais motivadas que elas conhecem. Bom, vou reformular isso para não parecer estranho.  Eu estou sempre motivada para fazer as coisas que eu deveria estar fazendo naquele momento, e me preocupo muito com horário, ou com o cumprimento das tarefas. É um prazer para mim estar cercada de tanta regularidade.

Eu gosto do provérbio, "as pessoas fazem o que elas querem fazer" -
Se você não está fazendo algo que você sabe que deve, provavelmente é porque você simplesmente não quer fazê-lo. Eu, por mais que não goste de fazer certas coisa, faço simplesmente pelo prazer de ver a tarefa cumprida.  Por exemplo, quase todos os dias eu penso, amanhã eu preciso começar uma nova rotina ... Eu preciso levantar-me mais cedo, estudar, ir para a academia, fazer todas as minhas tarefas, meditar e depois entrar na internet, ou qualquer outra coisa que eu realmente quero fazer. É certo que  quando se trata de escolher entre fazer o que você realmente quer fazer e fazer o que você realmente deve fazer, qual é a escolha mais fácil de tomar? Quando o alarme dispara às 7:00 AM, é mais fácil ativar a soneca e voltar a dormir porque você se sente muito cansada, ou forçar-se a levantar da cama e começar o exercício físico? Obviamente, é muito mais fácil bater soneca, ou para outro exemplo, é mais fácil sentar e ler blogs durante toda a manhã, que talvez seja o que você realmente goste. Claramente!
Estes exemplos podem ou não se aplicar a você, mas todo mundo tem hábitos que desejam alterar ou coisas que eles sabem que  precisam fazer de forma diferente.
Eu gostaria de ter uma anedota realmente impressionante de como eu aprendi a ser determinada, mas infelizmente, eu realmente não sei. Talvez, o que eu poderia dizer é que aprendi que a melhor forma de ser determinada é fazê-lo por si mesmo, e o que eu quero dizer com isso é: "não espere até que seus amigos estejam chegando para voce precisar limpar a casa, ou não espere até que você esteja vendendo sua casa para limpar todos os armários e gavetas e fazer todos aquelas pequenas coisas que você não parecia sentir ser digna de fazer apenas para você mesmo.

Porque, tantas vezes,  tem que esperar algo inusitado antes de fazer as coisas que sabemos que deveríamos fazer? porque adiar ou ignorar coisas que sabemos obter prazer de completar? Eu não tenho uma boa resposta para isso, e eu suponho que a resposta poderia variar um pouco de pessoa para pessoa. No entanto, eu recomendo que você não espere mais um minuto para começar a melhorar a sua vida. Faça-o especialmente para você mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário