23 agosto 2017

Elder Bednar ensina a forma correta de fazermos anotações


Extraído e traduzido de um discurso de Elder A. Bednar para missinários em fereveiro de 2016  








"Não escreva nada que nós dizemos".

 Eu não disse: " não escreva nada", eu disse:
                                                        " não escreva nada que nós dizemos"

Deixe-me explicar o porque.
Vou fazer 3 perguntas simples:
Pergunta #1
" Se você anotar o que nós dissermos, você vai usa-lo alguma vez?". Deixa eu responder por você : "não".

Pergunta #2
" Em 4 semana você  poderá encontrar as anotações que você escrever nessa reunião?". Vou responder essa pergunta: "não"

Se você anota o que nao usará e que você  perderá , que tolice isso! Porém, na Igreja nós temos a mania de fazer isso, vez após vez, e essa é uma tradição tola.



O livro de Mórmon contém as placas menores e as placas maiores. As placas maiores contém a história secular do povo; as placas menores contem as profecias e revelações e escritos sagrados. Quando você escreve o que o orador diz, você está escrevendo nas placas maiores e está registrando a história da reunião. Por isso você as perde e não as usa.

Se você prestar uma particular atenção as manifestações trazidas pelo poder do Espirito Santo, se isso é o que você registrará, você não vai perde-las e sempre vai usa-las.
Então, com seu papel e caneta eu os encorajo a  escrever em placas menores ao invés de nas placas maiores"


Nenhum comentário:

Postar um comentário