30 outubro 2014

Quem sou eu para não ser melhor

Ontem à noite demorei para dormir. Pensava  na necessidade de ter que fazer algumas mudanças na minha vida aqui por causa de meu status estudante. Deu medo, medo e tristeza de ter que fazer alqo que não gostaria de fazer, porém sei que será algo que penso ser, neste momento, muito necessário.
Pensava na dificuldade de cumprir o "perdoar e esquecer", o qual minha família estava sendo submetida a cumprir.
Eu parei e quase fui levada ás lágrimas pelas palavras de um amigo no Brasil , por quão profundamente verdadeiras elas foram.
Nós temos, algumas vezes, medo de fazer o que sabemos ser certo para realmente deixar nossa luz brilhar, porque às vezes essa luz expõe a escuridão nos outros e os deixa desconfortável. Nós nos perguntamos: quem sou eu para ser a pessoa que deverá ser diferente? O único a subir acima da multidão? Como vou ser recebido e percebido?

E eu realmente sinto que a resposta está na citação abaixo.
"Quem é você para não subir acima? Quem é você para não ser a melhor versão de si mesmo que você poderá ser? Quem é você para não deixar sua luz brilhar em um mundo às vezes escuro?

Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. Nosso medo mais profundo é de sermos  poderosos além da medida. É a nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos assusta.

Mas, na verdade, quem é você para não ser uma pessoa melhor?
Você é um filho de Deus. Seu papel pequeno não serve ao mundo. Não existe iluminação para você se encolher para que as outras pessoas não se sintam inseguros ao seu redor.  Somos todos feitos para brilhar, e conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário