02 fevereiro 2014

“Um Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”

Hoje, estva conversando com uma amiga sobre que a melhor parte de uma decisão é quando o tempo passa e você olha pro passado e percebe que tomou a decisão certa. Mas, olhar para o passado, muitas vezes te trazem lembranças que não te fazem bem, então acredito que a outra boa parte nisso é você  aproveitar cada dia, sem se importar com o que aconteceu no passado... literalmente.

Por que eu menciono hoje sobre o “passado“?

Porque as pessoas (e eu quero dizer muitas pessoas) sempre falam sobre como os eventos do passado as afetam e magoam...

O que tenho procurado fazer, e recmendo isso mesmo para muita gente, é "aquele" momento de meditação, só seu e do pai Celestial. Quando falo "momento" quero dizer "sem pressa, sem se  importar com o tempo". E por alguns instantes, imagine que existe um poder que consegue localizar cada experiência negativa no seu cérebro e apagá-las; removê-las como se você fosse apagar as manchas em um quadro branco.
Após isso costume me sentir muito bem. Isso é o que Alexander Pope chamou de
                               “Um Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”.

Na verdade essa força realmente existe!

 Eu posso explicar...

Imagine que alguém corta a sua frente enquanto você está dirigindo. Se a pessoa que fez isso com você estiver escutando música alta e não tem respeito pelos outros, isso te deixa com
muita raiva, não é? Mas, se esta pessoa estiver agarrando o volante, com dificuldade
para dirigir no trânsito, você não ficaria irritado com esse comportamento, certo?
Então, a fonte da nossa raiva e sentimento de dor não é o ato em si de alguém “cortar a sua frente”, e sim a “intenção” que atribuiu a isso...
Agora, se podemos mudar o “significado” e a “intenção” que atribuiu ao acontecimento, podemos mudar tudo... Isso eu garanto!

Às vezes, colocamos muitas expectativas reais em cima dos outros e quando eles fazem algo que nos machuca, nós ficamos magoados, especialmente quando acreditamos que eles fizeram isso de propósito e não por pura ignorância...
É por isso que tenho procurado dá tanta ênfase e até mesmo uma força divina e poderosísssima para manter o passado onde ele pertence, “no passado”, e viver a vida no "agora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário