25 dezembro 2013

E em muitos lares o aniversariante ficou do lado de fora

Ainda espero um Natal de verdade. Um Natal que realmente celebre as boas novas daquele que é a figura central do Cristianismo. O filho de Deus que se fez homem e expiou para nos dar a salvação, que dividiu a história em antes e depois dele, por trazer uma mensagem de amor e paz que será sempre eterna.
Mas, em quase todos os Natais, o que vemos é sempre a mesma coisa. Aqueles que dizem se reunirem para celebrar o seu nascimento, na verdade celebram festas para alimentar seus corações vazios e de seus  convidados, deturpando a verdadeira celebração do Natal. Fecham as portas deixando o aniversariante do lado de fora. Preparam suas árvores Natalina e não lhes dão um lugar de repouso junto a estrela de Natal, lembrando que ele é a verdadeira luz do mundo. E nem é convidado  a sentar-se em suas mesas fartas de hipocrisia, consumismo, festas e bebedeiras.
Isso que celebram para mim não é Natal. É só mais uma época do consumismo, da ganancia e das aparências. Vidas vazias e corações sedentos de Cristianimso e verdade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário