18 agosto 2013

CORPO DE PIJAMA


Estava conversando com uma pessoa esta semana, muito próxima a mim por sinal. Depois, em consequencia desta conversa, fiquei pensando em suas atitudes depois de tantas "burradas" que ela já fez. Fiquei pensando que tal como esta pessoa, muitas vezes, a gente vive uma vida vazia: fazemos o corpo de pijama.

A gente sabe que as coisas ruins, as inesperadas, as surpresas da vida, podem acontecer, mas elas são tão raras! "Imagine qual é a chance de cair um meteorito na sua cabeça - quase zero. As autoridades avisariam. Eu seria alertado, eu teria tempo de fugir... Ou não. Ou avisariam e eu não acreditaria. Ah, qual é a chance? Quase zero. Eu não vou viver a minha vida preocupado com as chances dos imprevistos acontecerem - se não, não vivo; eu iria viver assustado, sempre. Ia ser um inferno"

Gostaria que esta pessoa entendesse que ela está dormindo e fazendo do seu corpo um pijama!  _Você acha que a realidade é isso que te cerca, essas roupas, essas casas, esses problemas que passam pela sua cabeça as 3 da tarde? Não é. A realidade é que uma batida a mais do seu coração, é uma batida a menos. A realidade é que você vai morrer um dia - você pode morrer hoje mesmo. Você pode não ter mais cinco minutos prá pedir o perdão que, lá no fundo, você sente que deve a alguém. Prá expressar a gratidão pela benção que você recebeu e que não comemorou por medo de que os outros ziquem. Pra dizer que você ama quem ama, pra ter a chance de ser feliz. Pra sorrir e respirar - pra respirar e sorrir. Talvez você não tenha tempo. Talvez não. A todo momento recebemos lembretes, para nos mostrar; e esse meteorito que caiu na Russia e deixou centenas de feridos é um lembrete. O que você vai fazer com ele é responsabilidade sua. O que você vai fazer com ele é por sua conta e risco. O que você vai fazer com ele?

 O meteorito não caiu na cabeça de ninguém, e sim a 80 quilômetros de distância da cidade mais próxima. Abriu uma cratera de 20 metros no chão, e foi seu impacto o responsável por todos os feridos

Nenhum comentário:

Postar um comentário