09 março 2013

Rosa

Hoje, pude conhecer a Rosa. E , assim que me aproximei logo percebi que ela tinha algum problema nas vistas,  e ao conversarmos ela me disse que começou a perder a visão aos 18 anos, vítima de Glaucoma, e alguns anos depois perdeu 100% da visão dos dois olhos. Esta mulher doce me chamou a atenção assim que cheguei para visitar o LV, e me deixou bem a vontade para perguntar qualquer coisa que eu quisesse saber. Queria ouvir um pouco sobre sua vida, o que ela estava pensando, o que estava passando, um pouco da sua história e ainda, seus sonhos. Ela, generosamente e muito simpática , compartilhou todos os pensamentos pessoais comigo.  
Ela sempre está com este rádio na mão onde pode escutar todas as notícias e informações do mundo. E podem acreditar que em relação as informações da atualidade, ela me informou muito mais que eu poderia informar para ela. 

Rosa me falou sobre a Rosa preta, que quase não é falada. Me contou  sua tristeza em saber da  morte do presidente da Venezuela Hugo Chavez, me contou de quando ela perdeu uma grande amiga há 2 anos, Otair Fernandes, e um dia quando ela estava orando sentiu a presença de alguém ao seu lado e ela perguntou por duas vezes: "quem está aqui?", não ouviu ninguem responder e ela: "Otair, eu sei que você está aqui". Desde então ela sempre ora por Otair todos os dias. (eu falei que ela é fofa, né?)
          Foi um momento maravihoso ouvir parte da sua jornada por alguns  instantes. 
Rosa morava com uma família para quem ela trabalhava desde adolescente. Ajudou a criar os filhos dessa familia até eles crescerem e sua patroa falecer. Hoje um desses filhos tem 72 anos e é ele quem cuida e sempre vai visitar Rosa. Criado por ela, ele tem o enorme e maior respeito por esta grandiosa mulher  e costuma chama-la de Mãe Preta. Estou muito feliz em dizer que o amor ainda existe.
Aqui estão alguns pensamentos que ela me permitiu ouvir e aqui compartilhar: 
" Sou muito feliz vivendo aqui, tenho minhas amigas, me distraio  e recebo visitas do meu filho de criação. Não me casei, não tive filhos, e o maior sonho que tenho hoje é voltar a enxergar. No Rio de Janeiro, onde eu morava, tinha uma menina chamada Odete, conhecida como Odetinha. Um dia, Odete pediu  a mãe que preparasse sopa para ela dar aos pobres, e assim Odete sempre teve o hábito de dar sopa aos pobres. Pouco tempo depois, Odetinha morreu em um acidente aos 12 anos, e acredito que ela virou anjo, e sempre em oração  recorro a Odetinha e a Deus para um dia voltar a enchegar" . 
 Hoje eu ainda a  ouví dizer: "para Deus nada é impossível". 
Algo que a Rosa falou e  me fez rir e refletir ao mesmo tempo é  "porque  as pessoas dizem que sogra e nora não se combinam?". Eu só rí, mas não soube o que lhe responder, pois nem eu mesma sei porque  a maioria acredita assim. Quando me despedí e  estava indo embora ela comentou o enigma: " sogra e nora não se combinam, por causa do ciúme". haha... rí demais e concordei.
       


♥  Bom , todos temos problemas e mistérios a resolver na vida, e as mensagens do pai celestial de paz e conforto vem de muitas maneiras. Através de músicas, aulas na Igreja, discurso, testemunho, coisas que as pessoas disseram ou uma simples visita á alguem que pode nos ensinar tanto! Saí de lá mais consciente do que realmente podemos fazer aqui na vida. Mesmo que a vivência seja dífícil ela pode valer a pena por causa do que podemos fazer com nossa própria vida, ou por causa do que podemos vir  a ser.
Todos nós temos duas escolhas na vida: nos entregar a mediocridade e cair,  e o outro é encontrar sempre uma forma de nos sentir úteis e prazerosos na vida. 
Reconheço  a mão do pai celestial na minha vida e sinto esperança, conforto, seguindo seus princípios e procurando fazer as coisas melhores da vida para me tornar uma pessoa melhor.  Eu, absolutamente, amo filme  e música que fala algo importante para mim. Frases como: " ela é sempre mais forte que a tempestade", " mais perto quero estar, meu Deus de ti, mesmo que seja a dor que me una a ti".
Digo a vocês neste fim de noite, o tempo é um dom do nosso pai celestial. Use-o com sabedoria e encontrará alegria  nas pequenas coisas. 

Um comentário: