23 janeiro 2016

Tenha orgulho de você

Um corvo vivia na floresta e estava totalmente satisfeito com a sua vida. Mas um dia eu vi um cisne. “Este cisne é tão branco,” ele pensou, “e eu sou tão preto. Este cisne deve ser a ave mais feliz do mundo.”

Ele expressou os seus pensamentos ao cisne. “Na verdade, ” o cisne respondeu: “Eu achava que era a ave mais feliz até ver um papagaio, que tem duas cores. Agora eu acho que o papagaio é a ave mais feliz.”

Então, o corvo abordou o papagaio. O papagaio, explicou: “Eu vivia uma vida muito feliz até ver o pavão. Eu tenho apenas duas cores, mas o pavão tem várias cores.”

Em seguida, o corvo visitou um pavão no jardim zoológico e viu que centenas de pessoas se reuniram para vê-lo. Quando as pessoas foram embora, o corvo abordou o pavão.
“Pavão,” disse o corvo, “você é tão lindo. Todos os dias, milhares de pessoas vêm aqui para vê-lo. Quando as pessoas me veem, elas logo me espantam. Eu acho que você é a ave mais feliz do planeta.”

O pavão respondeu: “Eu sempre pensei que eu era a ave mais bonita e feliz do planeta. Mas por causa da minha beleza, estou preso neste jardim zoológico. Eu examinei o zoológico com muito cuidado, e percebi que o corvo é o único pássaro que não é mantido em uma gaiola.

Então, durante os últimos dias eu pensei que se eu fosse um corvo, eu poderia voar feliz por aí.”

Então... esse é o problema que muitos vivenciam. Fazemos comparações desnecessárias com outras pessoas e acabamos ficando triste... e não sendo grato o suficiente para com o que temos ou somos.

Aprenda a ser feliz no que você tem ao invés de olhar para o que você não tem. Sempre haverá alguém que vai ter mais ou menos do que você. 

Na vida, as coisas acontecem ao seu redor, elas acontecem para você, mas a única coisa que realmente importa é como você escolhe reagir... o que você faz disso.

Na vida devemos mudar, adotar e converter todas as lutas que vivenciamos em algo positivo.
Ao invés de de desejar que você podesse ser alguém mais, seja orgulhoso de quem você é. Você nunca sabe  quem estava te olhando desejando que eles fossem você

Nenhum comentário:

Postar um comentário