05 julho 2013

É sua escolha

Frequentemente, as pessoas dizem: "porque escolhemos este caminho? porque tem que ser tão difícil? porque tem que exisitir tantas preocupãções que atraem nossa atenção criando resistência, nos tirando de um estado que tanto queremos? ".
Olha, é assim porque o benefício do contraste é milhões de vezes mais valioso do que seus pontos negativos. Em outras palavras, se não tivesse habilidade para distinguir diferença, não poderia preferir; se não podesse preferir não poderia fazer escolhas; e se não podesse fazer escolhas, então não poderia viver a vida de forma plena, pois a vida está baseada em nossa habilidade de concluir a nova idéia, na qual  é chamada de nova vida onde podemos fazer nossas escolhas.
"Mas, não seria melhor estar em um ambiente  no qual fosse mais fácil escolher as coisas para se sentir bem?". __Não existe melhor ambiente no qual seja mais fácil escolher as coisas para se sentir bem, do que aquele que é livre para escolher o que se quer.
Aí voce diz " mas é díficil fazer uma escolha que traga bem-estar, quando existe tantas escolhas ao meu redor que podem fazer com que eu me sinta mal". __Isso é só porque você não se convenceu de  que deve escalar o problema para encontrar uma solução. E existe uma verdade nisso, escalar os problemas é o que faz nascer o desejo da escolha, percebe? Desejar é sempre doloroso quando você não encontra o pensamento vibratório com os seus desejos, mas a única razão de ser doloroso é que você não aprendeu como permitir.
Aí você pergunta: "mas, como permitir?". __Devemos encontrar um pensamento de bem-estar e praticá-lo, para que assim se torne propenso ao desejo.
Aí voce fala que " isso é muito simples. Deve ter algo  mais que isso, deve haver algo a mais do que apenas sentir-se bem".
_Olha, não existe nada mais importante do que sentir-se bem, porque quando se sente bem, se tem o controle da própria emoção; e quando se tem o controle da própria  emoção, você é o criador deliberado de sua experiência.
Aí você diz: "porque tenho que permitir?" _Porque você nasceu em um ambiente onde se tem escolhas e variedades.  Se todos tivessem nascido para amar todas estas igualdades, você diria: "oh, ficaríamos todos maravilhados. Todos cantando as mesmas canções e fazendo as mesmas coisas".
_Olha, não estaria estimulando uma nova idéia, e uma força de vida crescente não continuaria se manifestando em você. Todos precisam de um chamado ativo, contínuo. Isto é grande, deve existir uma ativaçaõ desta energia que está em você, e a vida continua e sempre continuará.
Você pode dizer: "bem, esta ativação de energia é algo bom, mas minha resistência não é. Porque devo aprender a permitir?" Não teria que aprender a permitir se não ntivesse aprendido a não permitir.
 E você diz: "este é exatamente o meu ponto, passei boa parte da minha vida aprendendo a não permitir. Porque devo voltar ao ínicio e aprender a permitir? não deveria, agora, permitir naturalmente?"
_Porque você quis o ambiente de diferença, e queria encontrar as suas necessidades, e queria encontrar o seu lugar, e precisava descobrir o que quer. Garanto que você não queria vim á um ambiente onde somente diria "sim, sim, sim" a tudo.
Queria dizer "sim" e "não". Bem, "talvez". Ou "o que penso, quais minha conclusões, quais minhas preferências". Se não fosse assim, suas perspectivas não teria nenhum valor, se não tivesse aqui para decidir, discordar, preferir algo novo. Você entende?
Mas você fala: "pensava que éramos todos um". Eu falo, "somos todos um, uns com os outros, com o objetivo de formar uma nova idéia.
Mas você diz: "pois, é dolorido porque agora devo aprender do ínicio como permitir".
_Você está bem. Pode usar seu dom divino para conseguir. Se não se afastar muito de onde está, sempre será mais fácil voltar ao centro. E quando estiver longe de onde está, continua a ser fácil voltar ao centro. Só deve decidir que se sentir bem tem valor, e práticas com real determinação para se sentir bem por nenhuma outra razão que não seja se sentir bem. E com o tempo verá que permitir é facil. É sua inclinação dominante.
Você prefere muito mais amar do que não amar. Sabe como sei disso? porque quando não amamos nos sentimos miseráveis. Você prefere muito mais elogiar, do que criticar. Sabe como sei disso? porque quando criticamos nos sentios mal e quando elogiamos nos sentimos maravilhados. Prefere conhecer seu sucesso e seu valor do que se sentir sem valor. Sabe como sei disso? porque sentimos o sofrimento quando preferimos o sucesso de outra pessoa.
Nós pensamos que teria que ser tão fácil saber se o forno está quente. Isso não faz bem. Não se sabe bem, pondo sua mão no forno quente. E nós não entendemos algumas vezes porque é tão díficil tirar a mão deste forno. Aí você fala: " tal pessoa tem a mão dentro do forno, minha amiga tem também a mão dentro do forno, o governo tem a mão dentro do forno, é simplesmente o que todos fazem. Desde muito tempo tenho minha mão dentro do forno".
Mas, agora pode decidir o que preferir. Você pode até dizer: " é díficil! Tenho que me atrever a retirar a minha mão de dentro do forno?". O que posso te dizer é,
" se arrisque, se assim quiser, mas entenda que você escolheu permitir ou não permitir. Estas são suas escolhas"
 chá de lingerie da Paulinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário